Secretaria de Turismo apoiou diversos eventos em 2017

Confira a linha do tempo

Secretaria de Turismo apoiou diversos eventos em 2017 Créditos pela imagem: Divulgação

No ano de 2017 a Secretaria Municipal de Turismo realizou diversos eventos que trouxeram lazer e benefícios à cidade, tanto para o comércio quanto para a população.

Em fevereiro, reconhecendo que a área é um dos pontos mais significativos para o turismo em Avaré, a Prefeitura desenvolveu uma série de serviços de manutenção para assegurar a infraestrutura do Camping Municipal.

Já em março, o Carnaval 2017 garantiu a valorização dos eventos culturais e recreativos do município. A animação da festa no Parque Fernando Cruz Pimentel ficou por conta dos músicos da banda Fruto Proibido, que apresentou variado repertório no espaço bem estruturado para os quatro dias do evento.

No mês de abril a Secretaria apoiou a 27ª edição do Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Em maio, foi realizada a 27ª edição da Festa das Mães, na Casa de Artes e Artesanato, que teve por objetivo oferecer um espaço de integração entre as mães, propiciando apoio e compreensão com atividades diversas. No mesmo mês, aconteceu o 8º Encontro / Torneio de Pesca Esportiva “Isca Artificial”, no Camping Municipal.

Em agosto, a Secretaria apoiou a realização do 12° Encontro de Veículos Antigos da Estância Turística de Avaré. E no mesmo mês, numa ação conjunta com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participou do evento “A comunidade e a Pessoa com Deficiência”, a fim de conscientizar a população e romper a barreira do preconceito, por meio da integração do poder público, sociedade civil, instituições de ensino e empresas privadas que deram visibilidade para a causa da pessoa com deficiência.

Em setembro, houve a tradicional Feira Avareense de Música Popular (Fampop), pela primeira vez realizada no Parque Fernando Cruz Pimentel (recinto do Emapa). Compositores, instrumentistas e intérpretes de diferentes partes do Brasil se apresentaram em Avaré para a revelação de novos valores da MPB.

Em outubro, a pasta apoiou o 38° Potro do Futuro 11a Copa dos Campeões e 3° Derby (ABQM).

Em novembro, vários eventos contaram com respaldo da Secretaria de Turismo: o primeiro Festival Gastronômico de Food Trucks no Camping de Avaré; a Corrida Camping Costa Azul, prova com participação de 550 atletas de 20 cidades; a 4ª Avaré Artesanal, no recinto da Emapa, feira que atraiu 5 mil pessoas e teve a participação de expositores de 43 cidades, ocupando cinco pavilhões, sendo um para alimentação e mostra de orquídeas, além de outros três com produtos de artesanato de expositores nacionais e da região.

Por fim, em dezembro, a Secretaria de Turismo apoiou a realização do Encontro Ciclístico de MTB, evento que contou com a participação de 300 atletas; a Procissão Fluvial da Imaculada Conceição, na Represa de Jurumirim, seguida por mais de quinhentas 500 embarcações; e o Rally dos Amigos Media, com mais de cem participantes.