Projeto “Conhecer” ensina crianças a preservar o meio ambiente

Explica sobre a importância da reciclagem

Projeto “Conhecer” ensina crianças a preservar o meio ambiente Créditos pela imagem: Divulgação

Nos últimos meses, a Secretaria do Meio Ambiente lançou o projeto “Conhecer”, desenvolvido a fim de conscientizar os alunos das Escolas Municipais (EMEBs e EMEFs), dos quartos e quintos anos, da importância da reciclagem e como executá-la no dia a dia.

“A ação os incentiva a separar o lixo para ser reutilizado e reciclado. Também os orienta para dar atenção à diminuição significativa do volume coletado que vai ao Aterro Sanitário. Temos que aumentar a vida útil do Aterro de Avaré”, afirmou agrônomo responsável pelo projeto.

Participam do projeto a EMEB Professor Ulisses Silvestre, a EMEF Professor Victor Lamparelli e a EMEB Professor Clarindo Macedo.