Projeto combate evasão na Educação de Jovens e Adultos

“Eu posso me transformar” foi tema da palestra que reuniu alunos na EMEB “Fausto dos Santos Rodrigues”

Projeto combate evasão na Educação de Jovens e Adultos Créditos pela imagem: Divulgação

“Eu posso me transformar” foi o tema da palestra proferida pela psicóloga Bruna Batista na terça-feira, 9, a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade de ensino destinada a pessoas que não tiveram acesso à educação na idade apropriada.

A atividade que reuniu turmas do ciclo I foi promovida na EMEB “Fausto dos Santos Rodrigues”, no Jardim Paraíso. A palestra deu início ao projeto de mesmo nome que será desenvolvido durante o primeiro semestre.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o objetivo é trabalhar a autoestima, incentivar e despertar no aluno o interesse pelos estudos e fazê-lo acreditar na própria capacidade, tendo em vista o grande número de evasão.

O evento foi concluído com um jantar de confraternização oferecido aos estudantes da EJA pela direção da escola municipal.