Professoras participaram da formação sobre o PNAIC

Abordado vários assuntos

Professoras participaram da formação sobre o PNAIC Créditos pela imagem: Divulgação

Desde 2013, a Secretaria da Educação realiza parceria com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), através de um compromisso formal assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal. A parceria tem objetivo de certificar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental.

Nos anos anteriores a formação por meio do Programa se destinava aos professores alfabetizadores dos primeiros, segundos e terceiros anos e em 2017 se estendeu aos professores da Pré-Escola, para apoiar os docentes que atuam no ciclo de alfabetização a planejarem as aulas e a usarem as referências curriculares ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Nos dias 5, 11, 12 e 13, as professoras estiveram com as supervisoras e coordenadoras da Secretaria em uma formação, onde foi abordado vários assuntos que levaram à reflexão da prática pedagógica.