Prefeitura faz limpeza de ruas e recupera estragos provocados pelas chuvas

Reposição do calçamento, limpeza de bueiros e vias de acesso tiveram prioridade

Prefeitura faz limpeza de ruas e recupera estragos provocados pelas chuvas Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Serviços, teve bastante trabalho nos últimos dias para recuperar parte da estrutura da cidade, atingida pelas fortes chuvas da última semana.

Calçamento

Equipes trabalharam para repor o calçamento de boa parte da Rua Lineu Prestes, nas imediações do acesso ao Túnel da Rua Alagoas, onde um grande buraco se abriu sob o piso. O mesmo trabalho foi feito em outros locais, como a Avenida Gilberto Filgueiras, a Rua Bastos Cruz e o cruzamento da Rua Acre com a Maranhão, todos bastante avariados.

Limpeza

Outras equipes da pasta se concentraram na execução da limpeza de vias invadidas por areias carregadas pelas águas pluviais. As avenidas Cunha Bueno e João Vitor De Maria são exemplos. Já os serviços de roçada atingiram trechos da Avenida Gilberto Figueiras, enquanto que a limpeza de bueiros na Rua Rio de Janeiro e em vias do Jardim Brasil já permite maior escoamento das enxurradas.

Área rural

Entre as áreas mais prejudicadas com tempestades na zona rural, a Prefeitura destaca o importante trabalho feito com maquinários pesados para recompor o pavimento da estrada que dá acesso à Fazenda JF, próximo à rodovia SP-255 no sentido da rodovia Castelo Branco.