NOTA

Prefeitura esclarece a presença do Secretário no Carnaval

Entenda

Prefeitura esclarece a presença do Secretário no Carnaval Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria de Turismo de Avaré informa que o titular da pasta, Geraldo Pereira de Barros Neto (Gê Barros), acompanhou de perto o carnaval realizado no Costa Azul.

Diferente do que fora divulgado equivocadamente por um site de notícias local, durante os quatro dias de evento, o secretário esteve presente do início ao fim de cada apresentação.

A Secretaria de Turismo foi a responsável apenas pela organização dos eventos realizados na orla do Costa Azul. Esses eventos tinham início sempre a partir das 16h e término próximo das 23h.

O Secretário Gê Barros, que possui residência fixa em Avaré, não está impedido de se locomover para outros municípios, especialmente, para São Manuel, sua terra natal. A liberdade de ir e vir é uma garantia Constitucional.

No entanto, encerradas suas obrigações como gestor dos eventos no Costa Azul, o secretário tem plena liberdade para usufruir da sua vida social da forma como quiser, sem prejuízo de suas responsabilidades para com a Prefeitura e a população de Avaré.

Gê Barros informa aos interessados que participou recentemente de um bloco de carnaval (patrocinado pelo empresário Gê Barros), que reúne centenas de amigos e familiares na cidade de São Manuel, como tem feito nos últimos 30 anos.  Essa participação, contudo, não ocorreu no mesmo horário em que deveria coordenar os eventos do Costa Azul, e sim durante a madrugada de domingo (11) para segunda-feira (12), muito tempo depois de encerrar suas obrigações na secretaria em Avaré.

A Secretaria de Turismo e o Governo Municipal lamentam mais essa triste tentativa de induzir a população com informações distorcidas, fora do contexto, invadindo a vida privada do secretário e com o único propósito de tumultuar o ambiente político da cidade.

Gê Barros coloca-se a disposição de todo e qualquer jornalista, principalmente daqueles que tem compromisso com a verdade, para prestar esclarecimentos de sua vida pública, mantendo-se no direito de preservar suas atividades particulares que não guardem relação com o dever funcional junto a Prefeitura de Avaré.

Imagens que mostram o Secretário no ambiente onde foi realizado o Carnaval (Gê Barros acima e a direita),  e imagens de familiares do secretário  no  palco instalado no local (sua esposa ao centro).