Prefeitura deve lançar o programa “Asfalto Novo”

300 quadras poderão ser beneficiadas

Prefeitura deve lançar o programa “Asfalto Novo” Créditos pela imagem: Divulgação

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Avaré deverá lançar o programa que promete recuperar totalmente centenas de ruas da cidade que estão em situação precária e não comportam novos reparos.

O “Asfalto Novo” promoverá o recape integral das ruas. Estima-se que, nesta primeira fase, cerca de 300 quadras poderão ser beneficiadas com o programa. Um levantamento completo da situação das Ruas está sendo finalizado.

“Somente o recapeamento trará uma solução definitiva para centenas de quadras que não podem ser reparadas pela operação Tapa Buracos. Se a Rua ou Avenida tiver mais do que 50% da área pavimentada comprometida, o ideal é que seja aplicada uma nova camada de asfalto em toda a via”, segundo técnicos da Secretaria de Serviços.

Recursos
A Prefeitura deverá utilizar recursos do IPVA e do IPTU para custear a primeira fase. Emendas Parlamentares também serão destinadas para o programa. O edital para o início do processo licitatório já está sendo elaborado.