NOTA

Prefeitura decreta ponto facultativo

Nos dias 12 e 14

Prefeitura decreta ponto facultativo Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré informa que foi decretado ponto facultativo nas repartições municipais nos dias 12 e 14 de fevereiro. Na segunda-feira, 12, as atividades de todas as repartições municipais estarão fechadas, com exceção dos serviços essenciais como saúde e coleta de lixo que serão mantidos, inclusive na terça-feira, 13. Já no dia 14, o decreto prevê a retomada dos trabalhos a partir do meio dia. O decreto regulamentando os serviços é o de n.º 5080 e foi publicado na edição 101 do Semanário Digital, que pode ser acessado pelo link: https://goo.gl/7bGRAu

EDUCAÇÃO
A Secretaria da Educação da Estância Turística de Avaré divulgou a programação das unidades de ensino municipais para a próxima semana.

Na quarta-feira, 14, as EMEBs (escolas) abrirão a partir do meio dia, somente para atendimento aos pais. Na quinta-feira, 15, abrirão no período integral, mas apenas para atendimentos aos pais e atividades internas. As aulas retornam normalmente na sexta-feira, 16.

Os Centros de Educação Infantil (creches) reabrirão na quarta-feira, 14, a partir do meio dia para serviços internos, retornando com as aulas já na quinta-feira, 15, no período normal.

PALESTRAS
Para a próxima semana, a Secretaria da Educação programou atividades com os profissionais da pasta. Confira.

Dia 14, às 14h, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”, haverá uma palestra com o Supervisor de Ensino, Antonio Sérgio Conti, com o tema “Ética Profissional”, direcionada para as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) dos Centros de Educação Infantil (CEIs).

Dia 15, nos períodos da manhã e à tarde na Associação dos Funcionários Municipais de Avaré, haverá uma palestra realizada pelo Pofessor Dr. Ubiratan Silva Alves com o tema “Professor em tempos de mudanças: ser ou estar nas relações humanizadoras”.

No mesmo dia, a Editora Brasil Cultural, em parceria com a Secretaria da Educação Municipal de Avaré, disponibilizou um palestrante que promoverá reflexões sobre a Educação no Brasil a partir da diferenciação da Educação Básica (obrigatória) e o Ensino Superior, os conteúdos da escola e o empoderamento na vida social.

Dia 16, nos períodos da manhã e pela tarde, a EMEB. Prof. Flávio Nascimento será o local da primeira Capacitação do Sistema Gênese de Ensino para os professores das Etapas I e II (4 e 5 anos) e também dos professores dos projetos de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino.