Prefeitura amplia ações de limpeza urbana

Novos equipamentos vão agilizar os trabalhos

Prefeitura amplia ações de limpeza urbana Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Serviços está ampliando as ações de limpeza e conservação de áreas urbanas. Novas equipes foram criadas com a chegada de novos maquinários entre roçadeiras, tratores e pá carregadeira adquiridos recentemente.

Na última semana, equipes com novas roçadeiras utilizando fio de nylon iniciaram a capina de guias e sarjetas do quadrilátero central, abrangendo as ruas entre a Avenida Pinheiro Machado e a Rua Amazonas. A próxima etapa vai atender as vias localizadas entre a Rua Lineu Prestes e a Avenida Major Rangel. Logo depois, as equipes seguem em direção aos bairros.

Paralelamente, outras equipes com roçadeiras de lâmina de aço estão promovendo a limpeza de áreas verdes por toda a cidade. São centenas de pontos que necessitam de intervenções. Os novos tratores comprados pela Prefeitura já estão em ação. Com roçadeiras acopladas, os maquinários atuam em áreas maiores que necessitam de maior força na limpeza das áreas verdes. Uma pá carregadeira adquirida recentemente completa a estrutura da secretaria, retirando entulhos de terrenos públicos e particulares em combate a proliferação de animais peçonhentos, muito comuns nesta época do ano.

A previsão é que, em até 45 dias, as equipes tenham percorrido toda a cidade com os trabalhos de limpeza e conservação.

Segundo a Secretaria de Serviços, “com o reforço dos novos equipamentos e a possibilidade da pasta contar com grande parte dos servidores que atualmente trabalham na coleta de lixo e cuja terceirização deve se iniciar nas próximas semanas, a Prefeitura poderá diminuir o tempo de resposta para cada nova solicitação encaminhada. Com mais equipes e mais equipamentos, o retorno aos chamados ocorrerá o mais breve possível”, reforça o Secretário.