Prefeito e Vereadores se reuniram com a Artesp

Agência vai vistoriar a obra em breve

Prefeito e Vereadores se reuniram com a Artesp Créditos pela imagem: Divulgação

Na terça-feira, 20, uma comissão representando a Prefeitura e a Câmara Municipal de Avaré se reuniu com a diretoria da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), responsável pela fiscalização dos contratos firmados entre o Estado e a Concessionária CCR-SP Vias para viabilizar a obra de Duplicação da Rodovia SP-255 no trecho urbano do município.

Na pauta, a principal reivindicação tratada foi sobre como fluxo de veículos poderá congestionar a passagem inferior no sentido bairro centro da região do Jd. Presidencial, Duílio Gambini, Santa Mônica e São Rogério.

Outros aspectos não menos importantes como a localização de passarelas, escoamento de águas pluviais, acessos a bairros e marginais, além da polêmica acerca da supressão dos lagos que existiam na entrada principal da cidade também foram levados ao conhecimento da direção da agência.

Os diretores do órgão estiveram atentos a todos os pontos levantados pela população e, como primeira medida, decidiram vistoriar a obra pessoalmente nos próximos dias. Acompanhados de uma equipe técnica, eles verificarão pontos tidos como obscuros na execução da obra e, só então, analisar uma possível ação mais abrangente.

A Prefeitura segue atenta a execução da obra e entende que é possível que, soluções ainda não previstas sejam providenciadas para garantir o fluxo de pedestres e veículos naquela região que concentra cerca de 15 mil famílias que necessitam ir e vir diariamente sem riscos a sua segurança ou congestionamentos.

A obra, orçada e aprova em quase 180 Milhões de reais teve início no segundo semestre de 2016 e tem data final prevista para novembro deste ano.