Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Mostra apresenta “1932: um Povo e uma Ditadura”

No museu Anita Ferreira de Maria


Mostra apresenta “1932: um Povo e uma Ditadura” Créditos pela imagem: Divulgação

Com apoio do “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, sediado em Jaú, o Museu Histórico Anita Ferreira De Maria promove, nos dias 7 a 26 de agosto, a mostra “1932: um Povo e uma Ditadura”. A iniciativa homenageia os ex-combatentes que participaram de um conflito armado em diferentes frentes do território paulista para que o país recuperasse o estado de direito com uma nova constituição.

Convidado pela diretoria do Museu, Marcus Carmos, presidente do “Núcleo João Ribeiro de Barros”, aceitou voluntariamente cooperar na montagem da exposição, cedendo peças de seu acervo pessoal sobre a Revolução de 1932, como fardas, armamentos, medalhas, documentos e fotos raras. No período, o educador apresentará palestra sobre o tema para os alunos do curso de história da Faculdade Integrada Regional de Avaré (Frea).

A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no Museu, que está instalado no bosque do Centro Avareense de Integração Cultural (Caic).

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar