Limpeza de córregos e operação Tapa Buraco

Problemas com descarte irregulares

Limpeza de córregos e operação Tapa Buraco Créditos pela imagem: Divulgação

Equipes da Prefeitura de Avaré seguem promovendo a limpeza de vários córregos em pontos considerados críticos da cidade. Segundo os coordenadores das equipes, a grande concentração de entulhos nas entradas e saídas de água estão ampliando os alagamentos, provocando enchentes em locais que nunca foram afetados pelas fortes chuvas que sempre castigam o município nessa época do ano.

Pneus, galhadas, material de construção, madeiras em geral, sacolas plásticas e muito lixo doméstico tem sido descartado clandestinamente pela população. Em alguns casos, as equipes retiraram escadas inteiras, sofás, fogões e até televisores do interior de algumas galerias importantes para o perfeito escoamento das águas das chuvas. A Secretaria de Serviços pretende manter uma equipe permanente para percorrer os trechos urbanos dos ribeirões que cortam a cidade. A ideia é identificar casos de entupimento de galerias e bocas de lobo para uma intervenção rápida.

Já a operação Tapa Buraco está se concentrando na recuperação de ruas e avenidas que apresentam grandes problemas também provocados pelas fortes chuvas das últimas semanas.