CERIMÔNIA

Jovens firmam compromisso com o serviço militar

Ato ocorreu na Casa do Cidadão

Jovens firmam compromisso com o serviço militar Créditos pela imagem: Divulgação

Na terça-feira, 13, na Casa do Cidadão, houve o ato de Certificado de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira Nacional para 45 jovens da classe de 1999, dispensados do Serviço Militar na seleção complementar deste ano.

Presidida pelo titular da 13ª Delegacia do Serviço Militar, 1º tenente Robson Selas Jorge, compareceram à cerimônia a secretária municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, Sandra de Fátima Theodoro, a chefe do TeleCentro, Benedita Neuza Bento de Oliveira, além de Sônia Mara Sorbo Mula e Andreia Camila de Almeida, ambas secretárias da Junta de Serviço Militar.

Após a entrada do pavilhão nacional os jovens prestaram o juramento à bandeira. Em seguida, o tenente Robson falou aos dispensados sobre a importância e o significado do compromisso firmado perante a bandeira brasileira, sobre a obrigatoriedade com o Serviço Militar até os 45 anos de idade e o respeito aos símbolos nacionais.