Iniciada mais uma etapa do programa 'Asfalto Novo'

São mais de 4.000 m2 de recape

Iniciada mais uma etapa do programa 'Asfalto Novo' Créditos pela imagem: Divulgação

Teve início na tarde desta quarta-feira 25, mais uma etapa do Asfalto Novo, programa criado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré para recuperar o pavimento de centenas de ruas e avenidas da cidade.  Entre as principais ruas atendidas na  segunda etapa, estão a Rua Nassib Catib, Rua João Cruz e Avenida Manoel Teixeira Sampaio, principal via de acesso aos bairros São Rogério, Presidencial, Duílio Gambini e Jd. Santa Mônica.  São mais de 4.000 m2 de recape ao custo aproximado de R$ R$ 450 Mil que serão pagos com recursos do próprio município.

Na Avenida Manoel Teixeira, os trabalhos seguem até a próxima Sexta, 27, já que o trecho recebe grande fluxo de veículos sendo necessário que a empresa responsável pela obra utilize o sistema pare e siga. No final da tarde desta quarta, 25, cerca de 400 metros de um dos lados da via já haviam sido recapeados.

Investimentos de R$ 10 milhões

Com o programa Asfalto Novo, nos próximos 20 meses, a Prefeitura deverá investir R$ 10 milhões de recursos próprios no recapeamento de aproximadamente 400 quadras espalhadas por todos os bairros de Avaré. Segundo técnicos da Prefeitura que fizeram o levantamento, somente as vias que não tiverem condições de serem recuperadas pela operação “Tapa Buracos” poderão ser beneficiadas pelo programa “Asfalto Novo”.