Idosas participam de oficina de artesanato no CRAS II

Ministrada por Ana Neves

Idosas participam de oficina de artesanato no CRAS II Créditos pela imagem: Divulgação

Dentre as atividades programadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), no último dia 4 uma oficina de artesanato foi ministrada para um grupo de idosas cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II).

Orientadas e treinadas, as participantes aprenderam a confeccionar colares para uso próprio, trabalhos feitos com fios de silicone, miçangas e agulhas.

A experiência teve a artesã Ana Neves como monitora da oficina. Durante essa atividade houve interação entre as oficineiras. “No momento em que praticamos, esquecemos os problemas diários”, afirmou uma participante, lembrando que o objetivo do projeto é o fortalecimento de vínculos.