FAMPOP

Grande púbico prestigiou a 35ª edição da Fampop

Festival obteve êxito em seu novo formato

Grande púbico prestigiou a 35ª edição da Fampop Créditos pela imagem: Divulgação

Promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré através da Secretaria de Cultura, pelo trigésimo quinto ano consecutivo, a Feira Avareense da Música Popular, a tradicional Fampop, foi prestigiada por um grande público durante os quatro dias do festival, realizado entre 13 a 16 de setembro, em um palco armado pela primeira vez no Parque Fernando Cruz Pimentel, o recinto da Emapa.

“Desafio foi implantar novas ideias para o festival. Mas acredito estarmos no caminho certo porque a Fampop 2017 obteve resultados positivos e bom público. Agradeço ao apoio da Prefeitura, que nos deu liberdade para reformular o evento, à comissão organizadora pelo comprometimento e à equipe da Secretaria de Cultura”, frisou, satisfeito, o responsável pela pasta.

O evento
Doze músicas subiram ao palco na final, na noite de sábado, 16, sendo a canção “Décima de Reis”, do mineiro Luiz Salgado, de Araguari, integrante do Projeto 4 Cantos, com os violeiros Claudio Lacerda, Rodrigo Zanc e o avareense Wilson Teixeira, foi a vencedora da Fampop 2017 e recebeu R$ 4,5 mil de premiação.

“Gogó Nagô” de Eudes Fraga, representando Belém do Pará ficou com o segundo lugar e obteve de prêmio de R$ 2 mil. “Rodopiou”, de Zeca Barreto, de São José do Rio Preto, a terceira colocada, levou R$ 800. Essa composição também ganhou como a 'Melhor Letra' e faturou R$ 400,00.

A cantora Márcia Cherubin, por sua vez, foi eleita a 'Melhor Intérprete' da edição com a música “Volta – A Canção” e ganhou de prêmio R$ 400.

A 'Melhor Música Instrumental' foi “Badeando”, de Jota Galocha, de Mogi das Cruzes, premiado com R$ 500,00.

“Conjuração”, melodia interpretada pela banda Varal Royal, venceu a categoria 'Melhor Música Avareense'. Trio de rock alternativo integrado por Márcio Land (guitarra/vocais), Normando Amazonas (baixo/vocais) e Fernando Gamaliel, obteve aclamação popular e premiação de R$ 400,00.

Atrações
A abertura do festival aconteceu na quarta-feira, 13, com a eliminatória avareense, animada pela apresentação do músico Flávio Thempo, vencedor da categoria 'Melhor Música Avareense' em 2016.

A John Brass Orquestra, por sua vez, abrilhantou na noite de 14, a primeira eliminatória nacional. O espetáculo teve a participação de artistas avareenses, entre eles Júlio Paulino, Bárbara Vieira e o duo Tenores do Brasil.

Na sexta-feira, 15, aniversário de Avaré, a segunda eliminatória nacional contou com o show da banda mineira Jota Quest, que reuniu grande público.

A banda Titãs encerrou a Fampop, no sábado, 16, aplaudida por milhares de pessoas. Seus integrantes foram patronos do festival e é a primeira vez que um grupo é escolhido para ser homenageado, pois até então a figura do patrono era reservada individualmente para compositores.