Fundo Social representou Avaré na abertura do JORI 2018

Jogos disputados em Itapeva

Fundo Social representou Avaré na abertura do JORI 2018 Créditos pela imagem: Divulgação

Na última quarta-feira, 31, ocorreu a abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), na cidade de Itapeva. A solenidade transcorreu no Ginásio Poliesportivo Antônio Queiroz, no Jardim Maringá. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Érica Alves, representou a Prefeitura da Estância Turística de Avaré. A competição, que tem a participação de 45 municípios da região, prossegue até domingo, dia 4.

Prestigiou a abertura do JORI a primeira-dama do Estado, dona Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), que foi recepcionada pela presidente do FSS de Itapeva, Sônia Marinho Cavani, e por autoridades e convidados. O JORI é organizado numa parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Fussesp e a Prefeitura de Itapeva.

A delegação de Avaré, composta de 40 pessoas, entre dirigentes esportivos e atletas, participa do JORI em nove modalidades, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Os 22º JORI estão sendo disputados em14 modalidades, todas para pessoas com 60 anos completos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os participantes, por modalidade, categoria e sexo, receberão medalhas de participação.

O objetivo dessas competições é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Para participar do JORI a pessoa deve ter no mínimo 60 anos completados no ano dos jogos.

Realizados desde 1997, sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o JORI é organizado no formato de uma olimpíada.