Avaré, SP
REFIS 2017

Escolas promoveram atividades na Semana da Criança

Confira os projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação

Escolas promoveram atividades na Semana da Criança Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação tem trabalhado com inúmeros projetos voltados para as crianças, tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental. A prosposta é envolver não só os alunos, mas toda a equipe escolar, os pais e também a população em geral.

Entre os que são trabalhados, há quatro projetos que se destacam:

- "Ler para entender o mundo": visa incentivar a leitura de diversos gêneros textuais, permitindo aos alunos a compreensão e reconhecimento do mundo.

- "Conscientizar para entender o mundo": promove a sensibilização dos alunos para melhorar o mundo em que vivem. Em sala de aulas eles desenvolvem temas atuais como sustentabilidade, reciclagem e coleta seletiva de lixo, economia para evitar desperdício de água e de energia elétrica, por meio de fontes alternativas.

- "Escola na Biblioteca": parceria com a Secretaria da Cultura, consiste em levar as crianças para a Biblioteca Municipal, na CAIC, onde participam de atividades para motivação à leitura, contação de histórias e recontos orais.

- "Alimentação Saudável": desenvolvido na educação infantil, promove uma reeducação alimentar através do consumo de alimentos saudáveis, tendo como parceira a Central de Alimentação Municipal.

As escolas e creches também possuem suas próprias ações, elaboradas por suas equipes para atender as necessidades de diferentes faixas etárias.