Escola instala fossa séptica para evitar contaminação

Meio Ambiente promoveu uma palestra sobre o tema

Escola instala fossa séptica para evitar contaminação Créditos pela imagem: Divulgação

No último dia 28 de setembro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu palestra na EMEB Prof.ª Celina Villela Duarte Bruno, a fim de orientar os moradores do Balneário Costa Azul sobre a disposição correta do esgoto, por meio da abertura de fossas sépticas. A medida é necessária porque o bairro ainda não dispõe de Estação de Tratamento de Esgotos e o uso desse tipo de fossa é o recomendável para garantir a saúde pública e preservar o meio ambiente.

Também a Secretaria já enviou notificações aos moradores do Costa Azul para evitar a instalação de fossas negras e lhes concedeu prazo para a regularização dos imóveis.

“Construir as fossas sépticas é a melhor opção, pois elas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico, nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto, tornando-o ambientalmente adequado, evitando inúmeras doenças”, orientam os técnicos do setor.