Drads promoveu capacitação de acesso ao BPC

Técnicos da Semads tomaram parte

Drads promoveu capacitação de acesso ao BPC Créditos pela imagem: Divulgação

Convidados e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) participaram de reunião organizada pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), que teve como tema “BPC no CAD único”, no Hotel Berro D’Água.

O encontro de capacitação ocorreu no último dia 7 e teve o objetivo de orientar e apoiar os municípios no processo de cadastramento de usuários do Benefício de Prestação Continuada, ou seja, os favorecidos pelo BPC Idoso e pelo BPC Deficiente no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

Durante o evento foram levantadas estratégias para alcançar os beneficiários do BPCs, os quais devem procurar o Cadastro Único da cidade (CAD) para fazer o seu registro.