Dia Mundial da Água é comemorado com soltura de peixes na Represa Jurumirim

Iniciativa é uma parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SABESP e ETEC de Santa Cruz do Rio Pardo

Dia Mundial da Água é comemorado com soltura de peixes na Represa Jurumirim Créditos pela imagem: Divulgação

O Dia Mundial da Água foi comemorado com a soltura de 5 mil alevinos e juvenis de pacu-açu na Represa Jurumirim, cartão-postal da Estância Turística de Avaré.

A ação é uma parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente, SABESP e Escola Técnica Estadual (ETEC) de Santa Cruz do Rio Pardo.

Os técnicos realizaram o trabalho na rampa de embarque e desembarque náutico do Camping Municipal.

“O objetivo é fortalecer a ictiofauna nativa da região, aliando preservação e enriquecimento ambiental”, destaca a pasta.

Saiba mais

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992.

O intuito é promover reflexões sobre questões sociais, econômicas e ambientais que envolvam os recursos hídricos, fundamentais para a vida humana e para a natureza.