Curso de informática para Deficientes Visuais

Matrículas abertas

Curso de informática para Deficientes Visuais Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a ETEC Prof. Fausto Mazzola anunciam que no próximo dia 2 de março será iniciado o Projeto Informática Especial para Deficientes Visuais, ministrado pelo professor João Baptista Vicente Neto, técnico administrativo da escola técnica.

O curso visa ensinar aos alunos a utilização de ferramentas que facilitem a acessibilidade à rede mundial de computadores. Com auxílio dos programas Dosvox e Nvda o aluno aprende a enviar e receber e-mails, criar textos e utilizar planilhas, além de interagir pelas redes sociais e realizar buscas na internet.

As aulas ocorrem uma vez por semana na ETEC Prof. Fausto Mazzola e o direcionamento é feito pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Segundo a aluna Zatarcy Zanlucki, deficiente visual severa, o curso a ajudou a estimular a busca por conhecimento. Ela prestou o vestibulinho e hoje está formada em Técnica em Nutrição e Dietética.

Gratuito, o curso é aberto para toda a comunidade. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3732-8844 ou pelo e-mail [email protected]. A pasta atende na Rua Ceará, 1393, ao lado do Centro Administrativo Municipal.