Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Cultura reinicia o projeto “Minha Classe no Museu”

Visitas podem ser agendadas pelas escolas


Cultura reinicia o projeto “Minha Classe no Museu” Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria, apoiada pela Secretaria da Cultura, recomeçou esta semana as atividades do projeto “Minha Classe no Museu”, cuja meta é atrair estudantes para conhecer o espaço e assim despertar o interesse pela pesquisa e estudo sobre a história, valores culturais e identidades de Avaré e seu povo.


Desenvolvido desde agosto, o “Minha Classe no Museu” permite aos estudantes acesso também ao Memorial Djanira, como foi o caso dos alunos da Escola Estadual Cota Leonel que o visitaram na manhã da última terça-feira e souberam da importância da grande pintora avareense no universo da arte brasileira.


“O projeto está dando certo porque conta com a ajuda e o interesse dos professores de História e de Educação Artística, aos quais agradecemos”, diz o professor Gesiel Theodoro Neto, diretor do Museu.


Duas mostras temáticas ocorrem hoje no espaço: a do pintor e ceroplasta Augusto Esteves e a de carros em miniatura, modelos Hot Whells. Para agendar visitas de grupos ao Museu, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, o contato pode ser feito pelos telefones (14) 3732-5057 e 998000182.


Criado pelo governo estadual em 1972 e municipalizado e regulamentado em 2018, o Museu Municipal, hoje instalado nas dependências do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), reúne em seu acervo objetos relacionados aos pioneiros, à cafeicultura, à ferrovia e uma variedade de registros fotográficos.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar