Cinema no Divã debaterá o filme “Click”

Comédia vista pela psicanálise

Cinema no Divã debaterá o filme “Click” Créditos pela imagem: Ilustrativa

Na próxima sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal da Cultura apoiará mais uma edição do projeto “Cinema no Divã” com a apresentação do filme “Click”, a partir das 19h15, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.

Do gênero comédia, “Click”, produzido em 2006, apresenta o estressado workaholic Michael Newman (Adam Sandler) que não tem tempo para sua esposa (Kate Beckinsale) e filhos, pois vive tentando impressionar seu mal-agradecido chefe a fim de conseguir uma merecida promoção. Então, ao conhecer Morty (Christopher Walken), um vendedor maluco, ele encontra a resposta para suas orações: um controle remoto mágico que lhe permite contornar pequenas distrações cotidianas com resultados progressivamente desastrosos. Mas quando utiliza demais o aparelho, deixando mudo, pulando cenas e voltando outras com sua família e amigos, o controle gradualmente toma conta de sua vida e começa a programá-lo nesta agitada e engraçada comédia totalmente fora de controle.

Esse longa, dirigido por Frank Coraci, foi escolhido para o debate a ser mediado pela psicóloga Neide Aoki. A ideia é analisar com o público aspectos cinematográficos vistos sob o prisma da psicanálise.

O Centro Cultural fica na Rua Ceará, 1507. A entrada é gratuita.