Centro Cultural recebe piano em doação

Presente da família Ferreira

Centro Cultural recebe piano em doação Créditos pela imagem: Divulgação

A partir de agora a Prefeitura de Avaré tem em seu patrimônio um piano da marca Stingl. A peça, oferecida ao acervo municipal pela família Ferreira, já foi levada na manhã desta segunda-feira, 12, para o camarim do Auditório Elias de Almeida Ward, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.

“É um belo presente ao nosso Centro Cultural que leva o nome de uma grande pianista”, lembrou o secretário da Cultura Diego Beraldo. “Em nome da classe artística avareense e em nome do prefeito Jô Silvestre, expressamos a nossa gratidão aos irmãos Ferreira pela oferta de tão valioso instrumento musical que será devidamente conservado para uso dos nossos pianistas”, acrescentou.

O próprio secretário, apoiado pela equipe da Secretaria da Cultura, cuidou pessoalmente do transporte do piano, que pertenceu ao cientista avareense Antônio Carlos de Almeida Ferreira, falecido em julho. O instrumento, doado pelos irmãos do físico nuclear, o médico Afonso Celso Ferreira e o juiz federal Benjamin Flávio Ferreira, foi fabricado há 40 anos.

“É um piano em excelente estado. Certamente vai permitir a realização de muitos concertos”, previu o músico João Mateus Rubio Arruda, regente da Banda Marcial Municipal, que ficou entusiasmado ao saber da doação.