INCLUSÃO

Capacitação sobre pessoa com deficiência reúne mais de 100 servidores

Atendimento no setor público foi tema do encontro realizado no Centro Cultural

Capacitação sobre pessoa com deficiência reúne mais de 100 servidores Créditos pela imagem: Divulgação

Cerca de 120 servidores municipais estiveram na capacitação sobre atendimento à pessoa com deficiência promovida na quinta-feira, 8, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

Funcionários de postos de saúde, escolas municipais, creches e Vigilância Sanitária, entre outros departamentos, participaram de dinâmicas com o objetivo de vivenciar a rotina e as dificuldades do público-alvo, incluindo caminhar de olhos vendados e se locomover com cadeira de rodas.

O evento realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) também contou com a palestra do doutor em educação Luis Henrique da Silva, da psicanalista Angélica Borges, da presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) Joyce Ferreira da Silva e da tradutora e intérprete de libras Yasmin Correia Anunciato.

“A informação é imprescindível para a garantia de um atendimento digno, já que permite que qualquer pessoa desenvolva uma melhor compreensão sobre as questões relativas à diversidade, acabando com o preconceito, a discriminação e a opressão social sofridas por essa comunidade. A inclusão é o caminho para o avanço na cidadania”, avalia a SMDPD.