AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

“Campo Seguro” já envolve a maioria das propriedades rurais de Avaré

São mais de 650 imóveis com cadastro georreferenciado, inovação que facilita acesso da Polícia Militar

“Campo Seguro” já envolve a maioria das propriedades rurais de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

Mais de 80% das propriedades rurais já estão incluídas no programa “Campo Seguro”, parceria entre a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, cujo objetivo é garantir mais segurança à zona rural.

São mais de 650 propriedades com cadastro georreferenciado, inovação tecnológica que permite à PM chegar ao imóvel com mais rapidez em caso de ocorrências.

O programa pioneiro na região conta com o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e do Sindicato Rural de Avaré. A tecnologia utilizada faz parte do Vizinhança Solidária, iniciativa da Polícia Militar.

Funcionamento e cadastro

Após o registro da localização, dados do proprietário, contato e característica do imóvel, cada unidade recebe um número de identificação que é fixado na entrada da propriedade.

Utilizando dados georreferenciais previamente cadastrados, a PM tem acesso à localização exata e chega ao local pelo sistema de GPS, que traça a rota mais curta. Por meio da parceria com o Sindicato Rural, a Prefeitura recebeu dois aparelhos de GPS. Já a confecção das placas fica por conta dos proprietários rurais.

Equipes da PM e da Secretaria Municipal de Agricultura trabalham na alimentação do banco de dados. Em seguida, as informações são transferidas para um programa de computador e aos GPS’s da corporação.

Interessados podem obter mais informações sobre o programa “Campo Seguro” na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que atende no Centro Administrativo Municipal, na Rua Rio Grande do Sul, nº 1810. O telefone é o (14) 3711-2578.