CARNAVAL

Avareenses brincaram no Carnaval

Turistas tiveram boas opções

Avareenses brincaram no Carnaval Créditos pela imagem: Divulgação

Entre os dias 10 a 13 de fevereiro, as Secretarias Municipais da Cultura, de Turismo e de Esportes e Lazer promoveram o Carnaval 2018 na Estância Turística de Avaré. A folia foi organizada numa das pistas cobertas do Parque Fernando Cruz Pimentel, na orla do Balneário Costa Azul e no Largo São João.

Os três locais estavam estruturados para acolher o público, que teve entrada franca. Na Emapa e no Costa Azul, o estacionamento era gratuito e havia praça de alimentação e sanitários para atendimento de turistas e visitantes.

“O Carnaval é uma festa típica do nosso calendário turístico e ocasião para fomentar lazer e cultura para a população de Avaré e região”, justificaram os organizadores.

Na Emapa

Um bom público compareceu no baile da primeira noite de folia no Parque Fernando Cruz Pimentel, o recinto da Emapa, com animação da banda Fruto Proibido. A pista coberta foi preparada com aparato de segurança, banheiros químicos, praça de alimentação e controle de acesso.

Os festejos prosseguiram nas noites de domingo, 11, e segunda-feira, 12, também com as marchas carnavalescas e outros sucessos do repertório escolhido pela banda Fruto Proibido.

No Costa Azul

Nos quatro dias, um trio elétrico montado no calçadão do Balneário Costa Azul animou o público que  lotou as dependências da orla.

Com atividades esportivas espalhadas pela areia da praia e também no calçadão, quem participou das brincadeiras carnavalescas contou com segurança, ambiente de muita animação e fácil acesso.

Dezenas de barracas de alimentação ficaram instaladas no calçadão nos quatro dias de festa. O som do trio elétrico motivou os presentes a dançar.

No Largo São João

A Secretaria de Cultura preparou uma pequena estrutura para atender aos pedidos da população que desejava uma programação carnavalesca na principal praça comercial da cidade. A partir das tardes de sábado, domingo e segunda-feira o público brincou o carnaval ao som de antigas marchinhas num ambiente totalmente familiar. A folia no Largo São João envolveu muita gente até as 21h.