ESPORTES

Avaré disputará os Jogos Regionais dos Idosos

Em 9 modalidades

Avaré disputará os Jogos Regionais dos Idosos Créditos pela imagem: Ilustrativa

Entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promoverá a 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), em Itapeva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a delegação de Avaré será representada na competição em nove modalidades e contará com uma delegação de 60 pessoas entre atletas e comissão técnica. Está confirmada a presença de atletas avareenses das equipes de Atletismo masculino e feminino, Bocha masculino, Buraco masculino, Natação masculina e feminina, Tênis masculino, Tênis de Mesa masculino, Voleibol Adaptado masculino e feminino, Xadrez masculino e Truco masculino.

Somando as oito regiões esportivas do Estado cerca de 20 mil pessoas, incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio, participaram do evento no ano de 2017 e para este ano a expectativa é que o número cresça.

OS JORI
Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) começaram em 1994, através da nomenclatura “Caros Coroas”, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso e então a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo organizou o evento em 1995, mas já com a sigla JORI, a fim de proporcionar aos participantes a socialização, integração e participação em grupo.