Após 6 anos, equipe de natação volta ao pódio

Em Ilhabela

Após 6 anos, equipe de natação volta ao pódio Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe avareense de natação participou, em Ilhabela, do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, organizado pela Federação Aquática Paulista.

Nas quatro etapas disputadas durante este ano, os nadadores de Avaré somaram pontos, estando no pódio em todas elas: em Votorantim, ficaram na terceira colocação; em São Bernardo do Campo e em São Sebastião foram vice-campeões; e agora, na última etapa, com vários desfalques, ficaram em terceiro lugar.

Segundo os dirigentes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), na etapa de Ilha Bela os atletas foram bonificados com pontuação dobrada. “Por isso era decisivo que todos estivessem presentes. Graças ao bom desempenho individual deles, foram somados pontos que os levaram ao pódio mais uma vez”, explicaram.

Eis os resultados individuais da etapa de Ilha Bela e o ranking final do campeonato. Os atletas são treinados pelo professor Sandro Oliveira da Cunha.

Prova curta
Carlos Roberto dos Santos Junior (Campeão - Juvenil 1 e 10º colocado geral no ranking final).

Anderson Batista Ferreira (Campeão) no ranking final.

Maiara Paulino Silvestre (Campeã geral e Campeã geral no ranking final - Sênior).

Vanila Lucia M. de Mello (Campeã Master F e Vice-campeã no ranking final).

Micheline T. Nogueira (Campeã no ranking final - Master B)

Mateus Claro Garcia (Vice-campeão Petiz 2 e 4º colocado geral no ranking final).

Nicholas G. Herranz (Vice-campeão - Infantil 1 e 4º colocado geral no ranking final).

Gabriel H. Hayashi (5º colocado no ranking final).

Prova média
Sérgio Roberto Alves da Silva (Campeão - Cat. Master G e Campeão no ranking final).

Mário Shiguero Tsudhyia (Campeão - cat. Mater I - Campeão no ranking final).

João Pedro Claro Garcia (Vice-campeão - cat. Juvenil 2 e 3º colocado no ranking final).

Prova longa
Silmara Maciel Rui (Campeã - Master D e campeã no ranking final).

Almir Gustavo Sorbo Martins (Campeão - Master A - e vice geral no ranking final).

James Luciano C. Junior (Campeão - Cat. Senior e Campeão no ranking final).

Alan Augusto Vieira Barbosa (Vice-campeão Master C e 3º colocado no ranking final).

João Nunes Neto (Vice-campeão - Cat. - Juvenil 2 e campeão no ranking final).

Jeyson Ferreira Alves (Vice-campeão no ranking final).

Giovanni Carreira Capecci (Vice-campeão - Cat. Master e Campeão no ranking final).

Leandro P. de Oliveira (3º Colocado - Cat - Juvenil 2 e Vice-campeão no ranking final).

Alexandre B. Landis (3º Colocado - Master B - no ranking final).

Carlos Eduardo B. Biazon (3º Colocado - Cat. Master E - 3º Colocado no ranking final).

Sandro Oliveira da Cunha (3º Colocado - Cat. Master F - Vice-campeão no ranking final).

Aristides Garcia Filho (8º colocado - Cat. Master F – no ranking final).

Sergio Junior da Cruz Almeida (13º Colocado - Cat - Juvenil 1 no ranking final).