Alunos destaques receberam certificado em Karatê-Dô

Arte Japonesa

Alunos destaques receberam certificado em Karatê-Dô Créditos pela imagem: Divulgação

No dia 25 de Novembro o Centro Social Urbano (CSU), realizou um exame de graduação com os alunos destaque. O evento contou com a participação de 11 alunos que receberam faixa e certificado por respeito a nobre arte KARATÊ – DÔ.

Segundo o site Cultura Japonesa o Karatê-Dô teve suas origens na Ilha de Okinawa, através de muitos Mestres de Naha-te (cidade de Naha), Shuri-te (cidade de Shuri) e Tomari-te (cidade de Tomari) (Artes Marciais típicas da Ilha) que imigraram à China em busca de novos conhecimentos. Lá encontraram o Boxe Chinês (conhecido de forma geral como Kenpo), esta Arte Marcial chinesa fora criada pelos Monges Budistas (em especial o Monge Bodhy Dharma), pela necessidade de desenvolver uma forma de defesa para combater os ataques de assaltantes e criminosos. Desarmados, criaram então alguns movimentos de defesa e ataque, baseados em sua maioria, em movimentos de animais e insetos.