Avaré contra o coronavírus
TURISMO

ABQM confirma Avaré como sede do seu Congresso 2019

Evento será realizado entre 8 e 14 de abril


ABQM confirma Avaré como sede do seu Congresso 2019 Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré recebeu nesta terça, 11 a confirmação de que o Congresso 2019 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) será realizado na cidade. Programado para acontecer entre os dias 8 e 14 de abril, o grande evento retornará ao Parque Fernando Cruz Pimentel, o recinto da Emapa.


Em junho de 2018, os eventos da ABQM em Avaré foram suspensos após decisão judicial decorrente de uma ação civil pública. Desde então, a entidade tem buscado novas estruturas em outros estados para suas competições.


A volta das competições dos criadores do Quarto de Milha à Avaré vai atender a uma expectativa da população e do comércio local. A Prefeitura, por meio de sua procuradoria jurídica, tem atuado em conjunto com o corpo jurídico da entidade par reverter no Tribunal de Justiça de São Paulo a decisão que impedia a realização das provas na modalidade laço.


A realização do Congresso 2019 da ABQM está garantida e atende a um pedido pessoal do prefeito Jô Silvestre feito à diretoria da entidade que não mediu esforços para concretizar o retorno ao município que, indiscutivelmente, possui a melhor estrutura do país para abrigar os seus eventos.



REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar